Cerveja, uma paixão Mundial.

23/01/2017

   A gente quase nem percebe, mas a cerveja está presente nas mais diversas ocasiões, desde reuniões familiares, fechamentos de negócios, confraternizações de amigos e também é tema de grandes festas ao redor do mundo. Atualmente é a terceira bebida mais consumida no mundo, depois da água e do chá. No ranking das bebidas alcoólicas, é a campeã mundial.

   Sem exageros a cerveja realmente move o mundo. Hoje sabemos que sociedades antigas iniciaram o desenvolvimento da agricultura para cultivar cereais principalmente destinados a produção de cerveja. Desde o início da civilização já era usada como oferenda aos deuses, mercadoria de comércio e moeda para pagamento de impostos.

   Ainda nos tempos antigos, quando não havia saneamento básico, a cerveja era muito consumida por ser uma bebida fervida, alcoólica e levemente ácida, evitando assim a proliferação de microrganismos nocivos à saúde.

   Voltando para os tempos de hoje, as cervejas artesanais caíram no gosto dos brasileiros. Todos nós buscamos qualidade de vida  e isso está diretamente relacionado ao nosso modo de consumo, que no caso inclui comidas e bebidas. Quem prova e descobre os prazeres de uma boa e verdadeira cerveja artesanal, embarca em um caminho sem volta com suas cores, aromas e sabores surpreendentes. Cada pessoa tem sua cerveja favorita, aquela que encanta o seu paladar.... se você não tem, é porque ainda não a encontrou!



Luiz Bernardino